Como a plataforma BPM pode dar suporte ao ESM?
O ESM é a sigla para o termo em inglês Enterprise Service Management que traduzido se torna Gerenciamento de Serviços Corporativos. São práticas desenvolvidas no ambiente da tecnologia da informação capazes de aumentar a produtividade por meio de otimização da performance de toda a empresa, não somente dessa área. Como consequência, a empresa ganha em lucro e reduz os gastos.
Ferramentas de gestão como a plataforma BPM são imprescindíveis para que essa atividade seja desempenhada com sucesso. Como o ESM é uma tendência atual, esse gerenciamento ajuda a organização a avançar as operações de serviço rumo ao aperfeiçoamento.
Alguns indícios de que a sua empresa precisa de ESM são: dificuldade de comunicação interna, gastos exacerbados, falta de padronização, e insatisfação por parte dos clientes. No blog de hoje, explicaremos como a plataforma BPM pode dar suporte a essa prática. Acompanhe!
Você pode se interessar: Quais os principais objetivos do CEP – controle estatístico do processo?
Como a plataforma BPM pode dar suporte ao ESM?
As grandes aliadas do ESM são as metodologias ágeis. Entregar processos mais rápidos garante o alinhamento das operações, bem como aprimorar a gestão de workflows de modo mais eficiente. O ESM tem como primeiro objetivo melhorar a comunicação interna e externa da empresa. Depois, a padronização dos processos para equilibrar as atividades de modo que elas aconteçam a partir de um modelo único, o que facilita a busca por informações, por exemplo.
Com isso, o retorno sobre o investimento acaba sendo uma consequência positiva da implementação da plataforma BPM como suporte ao ESM, já que essas vantagens só ocorrem por conta da tecnologia do Business Process Management. A abordagem sistematizada do BPM permite a integração entre os departamentos e proporciona maior dinamismo para a parte processual.
A gestão flexível que o BPM nas empresas traz para a instituição colabora com o sucesso do ESM, pois assegura a transparência dos processos, otimiza a produtividade e a qualidade conforme as atividades se tornam mais integradas, torna a empresa mais competitiva, porque alavanca o prestígio e a credibilidade, e potencializa o fluxo de trabalho.
Qualquer negócio, independente do tamanho, pode ter uma plataforma BPM fornecendo suporte ao ESM.
Saiba mais: Indicadores de desempenho: quais são os principais e quais as razões para gerenciar na sua empresa
Conte com a Blue Service!
A Blue Service possui mais de 10 anos de experiência no mercado e disponibiliza a Blue Service BPM Platform, uma plataforma de gestão de múltiplos processos, fluxos de trabalho e equipes em empresas com diversas unidades, tudo centralizado em um único lugar, com 100% de personalização no code.
Essa plataforma faz a integração com indicadores de performance do seu negócio. Dessa maneira, você obtém dados concretos a respeito do desempenho da sua empresa, em todas as etapas e departamentos.
Além disso, a ferramenta é segura, com integrações com diversas soluções e gera relatórios customizados, mapeando os indicadores que você precisar.
Quer saber mais detalhes? Solicite uma demonstração agora mesmo!