Solicite uma demonstração e veja como a
Blue Service BPM Platform
pode ajudar a automatizar e integrartodas as atividades e fluxos de atividades dos departamentos jurídicos com inteligência, flexibilidade e personalização.
Os departamentos e escritórios jurídicos são exigidos cada vez mais como centros de negócios, cruciais não só para manter a conformidade, mas também para ajudarem as empresas a manterem-se competitivas.
Ter uma visão 360º de todos os contratos em um único e eficiente repositório, com controle total, responsabilidades e prazos bem definidos e independência da área de TI para gerenciar todas as suas atividades e demandas é o mundo ideal de qualquer departamento jurídico. Afinal, os processos jurídicos são extremamente complexos e requerem uma organização interna minuciosa para que tudo funcione adequadamente.
São muitas as etapas que precisam ser geridas: notificação de causas na justiça, gestão de termos de confidencialidade, acompanhamento periódico por parte dos advogados, separação de documentos, procurações, citações, réplicas, fases probatórias e sentenças, entre outros.
Contar com o apoio de uma solução de gerenciamento e digitalização de processos jurídicos é um ponto crucial para garantir a agilidade, cumprimento de prazos e a transparência para todos os envolvidos.
Entenda como a Blue Service BPM Platform pode proporcionar um gerenciamento de documentos e informações mais efetivo, além de automatizar, monitorar o andamento das atividades em tempo real e mensurar o desempenho, tanto de um departamento quanto de um escritório jurídico.
Elimine planilhas, quadros, agendas e quaisquer ferramentas que exijam etapas manuais e operacionais. Automatize as atividades, os fluxos de trabalho e as tarefas do time jurídico e dos escritórios terceirizados, processos e provisionamento contábil. Crie gatilhos e ações que podem ser configuradas no sistema, definindo hierarquias, responsabilidades e prazos. Além disso, controle de maneira mais assertiva a confecção e análise de minutas de contratos e procurações.
Configure o sistema com base nos diferentes papéis e funções de um departamento jurídico, atendendo às especificidades da rotina de diretores, gerentes, advogados e escritórios terceirizados.
Garanta um alinhamento completo não somente entre todos que fazem parte do departamento, baseados em um mesmo ou diferente local, como também com as outras áreas e escritórios terceirizados que prestam serviços, facilitando a troca de documentos e informações de maneira rápida e segura. Com todos na mesma página e as informações em um só local, o foco do time jurídico fica ainda mais estratégico, aumentando produtividade e diminuindo as chances de erros e inconformidades.
Garanta que os registros de petições, contratos, documentos, entre outros sejam feitos da mesma forma, em um mesmo local. É possível, por exemplo, eleger os campos condicionais e obrigatórios em qualquer etapa do processo e designar pessoas de acordo com cada atividade, para que as solicitações sejam entregues e resolvidas rapidamente e sem erros. Obtenha uma visão integrada e gerencie de maneira intuitiva e amigável o andamento de todas tarefas que estão sendo executadas pelos advogados da área, e também os terceirizados. Inclua pessoas de fora da empresa para interagir com fluxos de atividades e processos, conforme o nível de permissão definido.
Quanto mais manual o processo, maiores são as dificuldades em mensurar o desempenho da área. Com a digitalização dos processos jurídicos e times bem alinhados e preparados, é possível obter uma visão transparente, integrada, assim como avaliar o desempenho e as possibilidades de melhorias. Faça o acompanhamento, mensure os indicadores da área. Transforme dados em informações de valor e use-os ao seu favor. Com apoio de painéis e relatórios ultra personalizados, simples e intuitivos, compare resultados, que permitem não só entender, como melhorar o cenário e aperfeiçoar suas ações e corrigir rotas, seja internamente ou com terceiros.
A digitalização dos processos jurídicos possibilita uma gestão eficiente de documentos, minutas, pareceres, procurações, atualizações, acompanhamento de processos e prazos, marcas e patentes, societário e arquivamento dos processos. Concentre todos os documentos em um só local, anexando todos os arquivos e versões de documentos disponíveis. Faça buscas precisas e saiba o que, como e por quem cada uma das atividades está sendo feita, facilitando a gestão. Também visualize o tempo dedicado de cada pessoa nas atividades e processos realizados. Estes documentos podem ser assinados digitalmente, pois nossa plataforma é integrada nativamente com a solução DocuSign (licenciamento deparado da Solução Blue Service), sem a necessidade do uso de um cartão ou de qualquer dispositivo de assinatura digital.
Segurança da informação é assunto de alta criticidade em departamentos jurídicos, em especial em processos que correm em sigilo, como o de M & A, que poucas pessoas têm acesso. Crie níveis de permissões de acesso, que podem ser controladas e modificadas a todo momento. É possível controlar não só quem acessa cada parte do sistema, mas também em um nível de granularidade maior, definindo quais informações cada pessoa enxerga. Além disso, conte com duplo fator de autenticação, que garante o acesso remoto seguro, rastreabilidade de acessos e atividades, configuração de restrição de IP de acesso, gestão de vulnerabilidades e pentests realizados por uma consultoria especializada.
pode ajudar a automatizar e integrartodas as atividades e fluxos de atividades dos departamentos jurídicos com inteligência, flexibilidade e personalização.
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