Como gerenciar o controle de processos jurídicos de forma eficiente

Como gerenciar o controle de processos jurídicos de forma eficiente

controle de processos jurídicos

O departamento jurídico que lida com rotinas administrativas precisa ser organizado para manter a qualidade dos serviços prestados. Uma maneira interessante de manter o bom atendimento com boas práticas é gerenciar o controle de processos jurídicos. Acompanhar a ação judicial requer muita atenção e adquirir um bom software auxilia na gestão das tarefas, minimizando os erros a partir da automação das atividades repetitivas.

Se a sua empresa busca por dicas que ajudem na rotina processual e maximizem os resultados de forma rápida, falaremos sobre como administrar com eficiência os processos jurídicos no blog de hoje. Confira!

Você pode se interessar: Quais os principais objetivos do CEP – controle estatístico do processo?

Como gerenciar o controle de processos jurídicos de forma eficiente 

Os advogados precisam estar atentos aos prazos para equilibrar entregas de processos. De forma manual, essa atividade demora muito e traz como consequência maior chance de erros devido à repetição dos métodos antigos de trabalho. A vinda da transformação digital trouxe maior eficiência para o controle de processos jurídicos e, com isso, a modernização dos escritórios de advocacia fez com que a burocracia diminuísse, juntamente com os custos.

Já que falamos sobre prazos, uma gestão competente é capaz de cumprir com as datas sem esforço algum, uma vez que os procedimentos são organizados e, apesar de imprevistos acontecerem, existe, também, tempo suficiente para resolvê-los.

Otimizar o andamento dos processos é o primeiro passo para aprimorar o gerenciamento do controle de processos jurídicos. Para isso, é necessário possuir uma ferramenta tecnológica que acompanhe o desempenho das ações e automatize de forma inteligente as informações disponíveis.

Como citado acima, os dados disponíveis são a base para que os advogados realizem as duas atividades. Colocá-los manualmente em uma planilha demanda tempo que poderia ser gasto com estratégias de trabalho. Portanto, ao gerenciar o controle de processos jurídicos, procure por um software que mantenha as informações atualizadas para que não haja perda de tempo com buscas.

Um ponto importante para gerenciar o controle de processos jurídicos e potencializar as pesquisas de informações é padronizá-las. Com a padronização, os dados relevantes são registrados e o advogado ganha tempo e segurança nas consultas, pois as referências estarão em conformidade com a estrutura da empresa.

Se o seu departamento jurídico ainda não sabe quais os benefícios de ter uma automação de processos, separamos 6 vantagens em um infográfico incrível. Baixe aqui!

 

Saiba mais:  Indicadores de desempenho: quais são os principais e quais as razões para gerenciar na sua empresa

Conte com a Blue Service!

A Blue Service possui mais de 10 anos de experiência no mercado e disponibiliza a Blue Service BPM Platform, uma plataforma  de gestão de múltiplos processos, fluxos de trabalho e equipes em empresas com diversas unidades, tudo centralizado em um único lugar, com 100% de personalização no code. 

Essa plataforma faz a integração com indicadores de performance do seu negócio. Dessa maneira, você obtém dados concretos a respeito do desempenho da sua empresa, em todas as etapas e departamentos.

Além disso, a ferramenta é segura, com integrações com diversas soluções e gera relatórios customizados, mapeando os indicadores que você precisar.

Quer saber mais detalhes? Solicite uma demonstração agora mesmo!