BPM como aliado da gestão de conhecimento organizacional

BPM como aliado da gestão de conhecimento organizacional

As referências de uma empresa não são somente ligadas aos processos da instituição. As pessoas são uma peça fundamental para a realização da gestão de conhecimento organizacional. Quem está inserido diariamente no ambiente corporativo se torna uma fonte de informações que muitas vezes se perdem durante os anos, pois não são armazenadas corretamente ou sequer exploradas.

Com as ferramentas corretas, é possível alinhar os fundamentos da empresa e os dados internos mais importantes em uma plataforma como o BPM. No blog de hoje, entenda como o BPM pode ser aliado da gestão de conhecimento organizacional. Acompanhe!

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O que é gestão de conhecimento organizacional?

A gestão de conhecimento organizacional é a prática de estruturar e compartilhar as experiências dos colaboradores que correspondem ao crescimento e à expansão da empresa. Dessa forma, esse tipo de informação é extremamente valiosa para que os novos colaboradores auxiliem no impulsionamento da instituição, além de criar uma conexão única entre quem já tem tempo de casa e quem chegou agora.

O principal benefício desse processo de gestão de conhecimento organizacional é o aumento da eficiência e da coletividade. Por meio de troca de informações explícitas (logins e softwares), implícitas (compreensão individual sobre a empresa) e tácitas (práticas), o colaborador permite que tudo que foi adquirido de forma empírica seja dividido com os demais.

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BPM como aliado da gestão de conhecimento organizacional

A plataforma BPM se torna aliada da gestão de conhecimento organizacional de modo que, além de automatizar os processos, mapeá-los e torná-los mais transparentes e eficazes, ela também armazena corretamente informações que podem ser acessadas a qualquer momento para a tomada de decisões mais assertivas.

Essa tecnologia ajuda a organizar todo o conhecimento de forma que os colaboradores possam encontrar rapidamente as respostas para os empecilhos rotineiros, sem perder tempo procurando em pilhas de papéis ou em documentos virtuais espalhados pelo sistema.

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