8 benefícios da Plataforma BPM da Blue Service que você precisa conhecer

8 benefícios da Plataforma BPM da Blue Service que você precisa conhecer

plataforma BPM

Com a transformação digital ganhando espaço no mercado, diversas organizações estão adotando ferramentas tecnológicas com o objetivo de otimizar a operação, como é o caso da Plataforma BPM

Acrônimo para Business Process Management ou Gerenciamento de processos empresariais, na tradução, o BPM se trata de uma abordagem que combina boas práticas de gestão ao uso de recursos tecnológicos apropriados, que permitam mapear e organizar todos os fluxos do negócio. 

Na prática, o BPM é muito mais do que uma simples metodologia, é uma maneira de automatizar processos em grande escala, padronizando toda a operação e garantindo uma gestão centralizada e muito mais estratégica, pautada em dados. 

Além disso, a Plataforma BPM contribui diretamente para a inovação das empresas, propondo diferencial em um mercado tão competitivo e garantindo adequação às atuais demandas, visto que a transformação digital se tornou prioridade de 53% dos líderes de negócios, segundo o Become Index

Nesse cenário, a Blue Service oferece aos seus clientes a Blue Service BPM Platform, uma ferramenta robusta e simples de usar. Confira abaixo os principais benefícios que essa Plataforma BPM pode promover ao seu negócio. 

8 benefícios da Plataforma BPM da Blue Service que você precisa conhecer

Dentre as vantagens da Blue Service BPM Platform, estão: 

1 – Garante o compliance corporativo e a padronização

O compliance consiste em um conjunto de processos e metodologias que garantem não apenas padronização da operação, mas também o cumprimento de normas, regimentos internos e protocolos em todos os departamentos e unidades de uma empresa. 

De maneira geral, essa iniciativa é pautada na ética e transparência, o que torna a organização mais alinhada e segura,  minimizando os riscos de vulnerabilidades tanto nos fluxos de trabalho, quanto na proteção das redes e dados internos. 

A Blue Service BPM Platform garante ao seu negócio 100% padronização e compliance, assim como total adequação à LGPD . Além disso, é possível criar mais de 700 regras de parametrização por atividade por meio da plataforma, o que promove conformidade em todos os níveis da operação. 

2 – Reduz custos

Outro benefício da Plataforma BPM na Blue Service para o seu negócio é a redução de custos. Por automatizar processos, a ferramenta minimiza o tempo despendido em tarefas repetitivas, garantindo que o time concentre os esforços nas atividades realmente estratégicas para a empresa.

Como resultado, as organizações conseguem reduzir 30% do custo da operação e diminuir o tempo das aprovações internas e externas em 65%. Além disso, é possível minimizar os SLAs em 50%, assegurando maior produtividade e qualidade das entregas. 

3 – Aumenta a eficiência operacional

Elencando o tópico anterior, a Plataforma BPM também aumenta consideravelmente a eficiência operacional em todos os departamentos em que ela é implementada. 

Como citado, ela reduz as atividades manuais, economizando tempo do time não apenas na realização dessas tarefas, mas também dos gestores no momento de validar e acompanhar o desempenho da operação, isso porque promove uma visão holística sobre tudo o que está sendo feito. 

4 – Pode ser aplicada em diversas operações

A Blue Service BPM Platform  é bastante versátil e pode ser implementada nas mais diversas operações, como na gestão das equipes externas, gerenciamento e suporte de TI, Recursos Humanos, controle de processos jurídicos e vendas.

Nos fluxos comerciais, por exemplo, a plataforma aumenta em 80% a eficiência da área, isso porque ela auxilia na Gestão de Relacionamento com o Cliente ou CRM (Acrônimo para Customer Relationship Management).

Leia também: Como uma plataforma BPM pode automatizar o fluxo de processo de vendas?

5 – Totalmente personalizável de acordo com as necessidades do usuário

Além de ser completamente personalizável, a Blue Service BPM Platform é no code, ou seja, permite fácil customização sem a necessidade de desenvolvimento. 

Tudo pode ser configurado do seu jeito, inclusive as métricas de acompanhamento da operação (KPIs), que se adequam completamente à necessidade do seu negócio, garantindo uma gestão 360°.

6 – Permite criação de fluxos de trabalho para usuários internos e externos 

Sabemos que uma empresa se comunica tanto com os agentes internos, que são os funcionários e corpo diretor, quanto o pessoal externo, como clientes, fornecedores e prospects.

Nesse sentido, a Plataforma BPM permite a criação de fluxos de trabalho e formulários externos, que podem ser compartilhados por meio de links e preenchidos rapidamente por dispositivos com acesso à internet. 

Um exemplo é o POC (Proof of Concept), um formulário específico para validação que pode ser implementado na adesão de novos parceiros ou em equipes específicas.

7 – É uma ferramenta escalável e responsiva

Por se tratar de uma ferramenta robusta, a Plataforma BPM é escalável e, por isso, consegue acompanhar o crescimento do seu negócio, seja em relação às demandas, fluxos ou número de agentes envolvidos.

Além disso, é uma tecnologia responsiva, isso significa que pode ser utilizada por meio de dispositivos móveis, como celulares e tablets, e áreas da web. Essa funcionalidade facilita a atuação das equipes de campo e remotas, visto que podem acessar os fluxos de trabalho de qualquer lugar. 

Nesse quesito, é válido ressaltar que a Plataforma possui um sistema de Check-in que permite acompanhar os deslocamentos dos times externos e coletar evidências para gerenciamento das atividades.

8 – Gestão de acesso e identidade robusta

Por fim, o Blue Service BPM Platform viabiliza uma robusta gestão de acesso e identidade, permitindo configurar as permissões necessárias em cada fluxo de atividade.

Dessa forma, a sua empresa garante que apenas as pessoas necessárias visualizarão os dados previstos, promovendo total segurança da informação e minimizando os riscos de vazamentos de dados importantes. 

Você pode se interessar: Principais erros que afetam a integração de processos na sua empresa e como evitá-los

A Blue Service pode ajudar a aumentar a performance do seu negócio!

A Blue Service possui mais de 10 anos de experiência no mercado e oferece aos seus clientes uma Plataforma BPM completa, ultrapersonalizada e totalmente intuitiva

Ajudando o seu negócio em todos os processos de implementação da Blue Service BPM Platform, a Blue Service garante 100% de parametrização e disponibilidade da ferramenta.

Além disso, a plataforma possui um processo de sustentação e manutenção 70% menor se comparado com outras soluções semelhantes do mercado e a precificação é feita em reais, o que promove previsibilidade financeira, visto que o valor do serviço não sofre alterações cambiais. 

Com um suporte completo, a Blue Service promove à sua empresa benefícios, como:

  • Inovação e transformação digital;
  • Diferencial competitivo;
  • Eficiência e produtividade;
  • Sustentabilidade para expansão dos negócios.

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