Como uma plataforma BPM pode aumentar a performance de um Centro de Serviços Compartilhados
O centro de serviços compartilhados é uma das metodologias mais adotadas em empresas de múltiplas unidades e, dentre seus desafios, destacamos a integração de todos os processos.
Nesse sentido, a plataforma BPM é a melhor solução para integrar devidamente as operações, equipes e garantir uma melhor performance.
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Como aumentar a performance de um centro de serviços compartilhados com a plataforma BPM?
Antes de explicarmos as funcionalidades da plataforma BPM para centro de serviços compartilhados, é preciso reforçar que se trata de uma iniciativa que vai além de uma simples integração ou centralização.
Com isso em mente, já é possível imaginar o quanto uma organização pouco madura em processos não funciona.
É necessário implementar tecnologias totalmente personalizáveis e que permitam integração de todo o modo de trabalho, governança, estratégias, gestão de pessoas, ferramentas usadas e fluxos da empresa, como é o caso da Plataforma BPM (Business Process Management ou Gerenciamento de Processos de Negócio).
Dentre as principais vantagens deste sistema que promovem o aumento da performance de empresas que contam com um centro de serviços compartilhados estão:
Possibilidade de padronização
Para que o CSC funcione, é preciso que os processos sejam escaláveis em todos os níveis da operação e isso apenas é possível por meio da padronização.
Uma plataforma BPM viabiliza a estruturação de fluxos de trabalho totalmente moldáveis à realidade do seu negócio, o que viabiliza melhor controle de todas as etapas envolvidas nos processos, assim como uma visão geral da operação.
Garantia de otimização constante
Outro ponto positivo da plataforma BPM para o sucesso de empresas que contam com o CSC, sem dúvidas, é a constante otimização.
Por mais alinhados que sejam os processos, sabemos que com o tempo e desenvolvimento da empresa, informações podem se perder e gerar, até mesmo, gargalos.
O sistema BPM permite um gerenciamento estratégico de métricas importantes para o negócio, assim como rápida identificação de inconsistências e oportunidades de otimização, viabilizando melhorias contínuas.
Fortalecimento da comunicação
Por fim, com a plataforma BPM é possível reforçar a comunicação entre diferentes setores de uma organização e, até mesmo, entre as diferentes unidades de uma empresa que possui múltiplas unidades.
Ou seja, é possível integrar os times de operações, de campo, marketing, vendas, administrativos, jurídicos e de outros departamentos, assim como todos os fluxos de trabalho e dados, de maneira simples, rápida e efetiva.
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- Controle e gestão dos documentos;
- Gerenciamento e filtro de atividades;
- Controle de acesso customizado;
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