Como uma plataforma BPM pode aumentar a performance de um Centro de Serviços Compartilhados

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Como uma plataforma BPM pode aumentar a performance de um Centro de Serviços Compartilhados

centro de serviços compartilhados

O centro de serviços compartilhados é uma das metodologias mais adotadas em empresas de múltiplas unidades e, dentre seus desafios, destacamos a integração de todos os processos. 

Nesse sentido, a plataforma BPM é a melhor solução para integrar devidamente as operações, equipes e garantir uma melhor performance.

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Como aumentar a performance de um centro de serviços compartilhados com a plataforma BPM?

Antes de explicarmos as funcionalidades da plataforma BPM para centro de serviços compartilhados, é preciso reforçar que se trata de uma iniciativa que vai além de uma simples integração ou centralização.

Com isso em mente, já é possível imaginar o quanto uma organização pouco madura em processos não funciona. 

É necessário implementar tecnologias totalmente personalizáveis e que permitam integração de todo o modo de trabalho, governança, estratégias, gestão de pessoas, ferramentas usadas e fluxos da empresa, como é o caso da Plataforma BPM (Business Process Management ou Gerenciamento de Processos de Negócio).  

Dentre as principais vantagens deste sistema que promovem o aumento da performance de empresas que contam com um centro de serviços compartilhados estão:

Possibilidade de padronização

Para que o CSC funcione, é preciso que os processos sejam escaláveis em todos os níveis da operação e isso apenas é possível por meio da padronização.

Uma plataforma BPM viabiliza a estruturação de fluxos de trabalho totalmente moldáveis à realidade do seu negócio, o que viabiliza melhor controle de todas as etapas envolvidas nos processos, assim como uma visão geral da operação. 

Garantia de otimização constante

Outro ponto positivo da plataforma BPM para o sucesso de empresas que contam com o CSC, sem dúvidas, é a constante otimização.

Por mais alinhados que sejam os processos, sabemos que com o tempo e desenvolvimento da empresa, informações podem se perder e gerar, até mesmo, gargalos. 

O sistema BPM permite um gerenciamento estratégico de métricas importantes para o negócio, assim como rápida identificação de inconsistências e oportunidades de otimização, viabilizando melhorias contínuas.

Fortalecimento da comunicação 

Por fim, com a plataforma BPM é possível reforçar a comunicação entre diferentes setores de uma organização e, até mesmo, entre as diferentes unidades de uma empresa que possui múltiplas unidades. 

Ou seja, é possível integrar os times de operações, de campo, marketing, vendas, administrativos, jurídicos e de outros departamentos, assim como todos os fluxos de trabalho e dados, de maneira simples, rápida e efetiva. 

Veja também: 4 formas de reduzir o churn de clientes em empresas de múltiplas unidades

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A Blue Service é uma empresa especializada em tecnologias para digitalização e gerenciamento de processos

Contando com profissionais qualificados e suporte completo, a empresa oferece aos seus clientes a Blue Service BPM Platform, um sistema BPM que facilita a padronização e otimização dos fluxos de empresas com múltiplas unidades. 

A plataforma possui funcionalidades inovadoras, que comporta todas as necessidades do seu negócio, como:

  • Criação de fluxos e processos personalizados;
  • Gestão estratégica de atividades;
  • Controle e gestão dos documentos;
  • Gerenciamento e filtro de atividades;
  • Controle de acesso customizado;
  • Gestão de Fluxos com terceiros.

A Blue Service BPM Platform é simples, escalável, intuitiva, eficiente e responsiva, permitindo a otimização de empresas que possuem centro de serviços compartilhados ou que tenham diversos processos e atividades, resultando em alta performance. 

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