As principais tecnologias em gestão de serviços jurídicos 

As principais tecnologias em gestão de serviços jurídicos 

É fundamental que o setor jurídico de uma empresa seja organizado e conte com as tecnologias mais recentes, para garantir as melhores soluções e qualidade de trabalho para os colaboradores responsáveis.

Uma ótima maneira de manter o bom atendimento e boas práticas é gerenciar o controle de processos jurídicos. Acompanhar a ação judicial requer muita atenção e adquirir um bom software auxilia na gestão das tarefas, minimizando os erros a partir da automação das atividades repetitivas.

Por isso, neste artigo, você irá conhecer as principais tecnologias em gestão de serviços jurídicos para implementar na sua empresa. Confira!

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Tecnologias em gestão de serviços jurídicos

Atualmente, existem diversas tecnologias e softwares que podem ser utilizados na  área jurídica. Eles são responsáveis por executar as mais variadas tarefas e podem garantir uma melhora de produtividade e de resultados para sua empresa.

Iremos dividir as tecnologias em gestão de serviços jurídicos em alguns grupos, para facilitar o entendimento. São eles: gestão de casos, gestão jurídica e BPM.

Gestão de Casos

A base de uma empresa de advocacia está nos casos jurídicos, é função da empresa gerenciar os casos da melhor maneira possível. As ferramentas de gestão de casos jurídicos ajudam advogados e profissionais do Direito a gerenciar fluxos de trabalho de casos, anotações de processos e operações diárias, como cobrança e faturamento, gerenciamento de calendário e controle de despesas. 

Gestão Jurídica

Já a gestão jurídica refere-se aos elementos que mantêm a prática funcionando com eficiência. Elas podem ser tarefas administrativas ou voltadas para o cliente. 

O software de gestão auxilia os profissionais a gerenciar casos, fluxos de trabalho, entrada de clientes e outras operações, como gerenciamento de documentos, de tarefas e de calendário.

BPM

O BPM (Business Process Management) é uma ferramenta de gestão de processos que permite aumentar a produtividade e eficiência da sua empresa jurídica, além de diminuir custos e diminuir a possibilidade de erros durante os processos.

Com uma plataforma de BPM é possível analisar todas as atividades e tarefas existentes em um processo, assim é possível identificar gargalos que podem ser otimizados. Além disso, é possível automatizar tarefas repetitivas, como assinatura de contratos.

Outro diferencial que o BPM oferece é na integração com as principais plataformas de assinatura digital, como o DocSign, que garantem mais praticidade e agilidade nos processos jurídicos. 

Confira: Gestão de projetos de engenharia: o que é e por que fazer?

Automatize os processos jurídicos com o BPM da Blue Service!

A Blue Service possui mais de 10 anos de experiência no mercado e disponibiliza a Blue Service BPM Platform, uma plataforma  de gestão de múltiplos processos, fluxos de trabalho e equipes em empresas com diversas unidades, tudo centralizado em um único lugar, com 100% de personalização no code. 

Essa plataforma faz a integração com indicadores de performance do seu negócio. Dessa maneira, você obtém dados concretos a respeito do desempenho da sua empresa, em todas as etapas e departamentos.

Além disso, a ferramenta é segura, com integrações com diversas soluções e gera relatórios customizados, mapeando os indicadores que você precisar.

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