Gestão de atividades: diferença entre agilidade e rapidez
Agilidade e rapidez são dois termos comuns no mundo corporativo. Com o advento tecnológico evoluindo cada vez mais, essas palavras se tornaram rotineiras nos setores de TI das empresas. O emprego errôneo traz confusão para o ambiente e atrapalha a gestão de atividades.
Um trabalho ágil é diferente de um trabalho rápido, pois a agilidade acomete técnicas e organização, enquanto o rápido apenas procura a entrega às pressas, reduzindo a qualidade e a produtividade dos processos.
Saiba mais, em nosso blog, sobre como a diferença entre o emprego desses termos pode auxiliar o seu negócio na automação de processos e os recursos que otimizam a gestão.
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O que é gestão de atividades?
A gestão de atividades é um procedimento que visa a distribuição e o controle de tarefas corporativas. Por meio dela, o gestor identifica falhas no processo, analisa prazos e garante o controle do serviço ofertado.
Para que esse processo seja implementado de forma eficiente, deve-se planejar um diagrama, mapeando todas as etapas das ações da empresa, bem como seus responsáveis, para que haja uma visão macro dos negócios, a fim de otimizá-los.
Nessa gestão, é possível se confundir com a empregabilidade dos termos agilidade e rapidez. Seguindo uma analogia fácil de se entender, um time que se organiza com agilidade demonstra possuir técnicas para potencializar e maximizar seu trabalho, enquanto uma equipe com rapidez foca apenas na velocidade de entrega.
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Diferença entre agilidade e rapidez na automação de processos
Quando a sua empresa procura por uma gestão de processos, ela precisa de ferramentas ágeis e inteligentes para automatizar as ações. Isso não quer dizer que ela necessite apenas de rapidez, ou seja, correr com os processos pois os prazos de entrega estão atrasados. O seu negócio, quando pensa em agilidade, foca sim na velocidade de conclusão, mas não somente nela.
A entrega final é muito importante para o consumidor final, porém, a sua empresa precisa realizar processos ágeis e automatizados para gerar qualidade em suas próprias produções. Se a compreensão da diferença entre agilidade e rapidez auxilia a criar processos de negócios otimizados, uma metodologia de automação de processos permite melhores experiências e resultados para clientes e, também, colaboradores.
Essa gestão de atividades impacta diretamente sobre a produtividade empresarial. Enquanto os processos ainda estiverem funcionando apenas na base da velocidade, sem organização, nenhum valor sobre o produto será gerado. Por isso, é importante adquirir recursos para que a otimização dos processos aconteça sem perda de dinheiro e de tempo e com aumento da competitividade do negócio.
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