4 razões para largar a planilha e fazer controle de processos jurídicos automatizados

Soluções de gerenciamento de processos de negócio BPM

4 razões para largar a planilha e fazer controle de processos jurídicos automatizados

controle de processos jurídicos automatizados

As velhas e boas planilhas já salvaram muito a vida de quem trabalha com processos jurídicos. Hoje, elas ainda são usadas em pequenos escritórios e por advogados autônomos. Porém, com a grande quantidade de informações que armazenamos em nossos computadores, se tornou cada vez mais perigoso deixar todos os dados dentro de uma planilha. Sem contar que essa prática pode falhar, caso um documento se perca.

Por isso, é importante realizar o controle de processos jurídicos automatizados. Nesse tipo de gestão de processos, os dados da empresa não ficam vulneráveis em um documento que pode ser facilmente apagado, compartilhado ou até mesmo perdido.

No blog de hoje, separamos 4 razões para largar a planilha e fazer controle de processos jurídicos automatizados. Confira!

Leia também: Como BPM nas empresas ajuda a alavancar os negócios

4 razões para largar a planilha e fazer controle de processos jurídicos automatizados

Além do crescimento, que é natural quando se está no mercado competitivo, há outras razões para sua empresa precisar fazer controle de processos jurídicos automatizados. Abaixo, selecionamos alguns pontos importantes:

1- O volume de processos do meu escritório aumentou

As novas demandas da advocacia acabam limitando o uso das planilhas, por elas não serem escaláveis e terem a necessidade de registrarem todos os andamentos dos processos, que são muitos. Um software automatizado consegue armazenar uma grande gama de informações com segurança digital e rapidez nas atualizações do caso.

Um software integra os dados, relaciona prazos, clientes e realiza toda a gestão que você faria manualmente, com chance de perda e erros.

2- Não quero perder qualidade no atendimento ao cliente

Quanto mais clientes a sua empresa adquirir, mais informações você precisará armazenar. Uma hora a planilha irá se completar e você precisará excluir dados antigos. Ao fazer um controle de processos jurídicos automatizados, haverá histórico completo do caso do cliente, além de espaço para mais dados, pois é uma ferramenta escalável.

3- Minha equipe é reduzida

Trabalhar com um time pequeno implica em gastar tempo hábil de serviço preenchendo planilhas. Automatizar os processos garante que a sua equipe fique focada no trabalho enquanto o software organiza todas as informações dos clientes.

4- Não consigo controlar o fluxo de trabalho

Perder informações do cliente, ou documentos importantes, é um sinal de que a sua empresa precisa fazer controle de processos jurídicos automatizados. Com um fluxo mais assertivo, é possível manter o crescimento do negócio.

Se o seu departamento jurídico ainda não sabe quais os benefícios de ter uma automação de processos, separamos 6 vantagens em um infográfico incrível. Baixe aqui!

Saiba mais: Como colocar um fluxo de processos em prática?

Conte com a Blue Service!

A Blue Service possui mais de 10 anos de experiência no mercado e disponibiliza a Blue Service BPM Platform, uma plataforma  de gestão de múltiplos processos, fluxos de trabalho e equipes em empresas com diversas unidades, tudo centralizado em um único lugar, com 100% de personalização no code. 

Essa plataforma faz a integração com indicadores de performance do seu negócio. Dessa maneira, você obtém dados concretos a respeito do desempenho da sua empresa, em todas as etapas e departamentos.

Além disso, a ferramenta é segura, com integrações com diversas soluções e gera relatórios customizados, mapeando os indicadores que você precisar.

Quer saber mais detalhes? Solicite uma demonstração agora mesmo!