5 recursos fundamentais em uma metodologia BPM
Na gestão de processos, a transformação digital elevou a otimização das operações empresariais a partir de ferramentas como a metodologia BPM.
Para atingir processos mais eficientes e maximizar a efetividade operacional, contar com a tecnologia é crucial e a plataforma BPM (Business Process Management ou Gerenciamento de Processos de Negócio, na tradução) cumpre bem esse papel.
A metodologia BPM tem como objetivo estruturar os fluxos de processos, padronizá-los, monitorá-los e adotar uma abordagem de melhoria contínua. Dessa maneira, é possível, em cima de padrões, buscar atingir as metas do negócio e aumentar os resultados.
Além disso, a Plataforma BPM contribui diretamente para a inovação das empresas, propondo diferencial em um mercado tão competitivo e garantindo adequação às atuais demandas.
Nesse cenário, a Blue Service oferece aos seus clientes a Blue Service BPM Platform, uma ferramenta robusta e simples de usar. Confira abaixo 5 recursos fundamentais em uma metodologia BPM
Leia também: Quais as diferenças entre plataforma BPM e workflow?
5 recursos fundamentais em uma metodologia BPM
Uma plataforma deve combinar recursos que facilitem a personalização do gerenciamento de processos de negócio. Assim, os usuários podem criar ações para implementar essa metodologia BPM em sua empresa.
A seguir, descubra 5 recursos fundamentais em uma metodologia BPM:
1- Modelador de processos
Essa ação é uma apresentação gráfica do fluxo de trabalho e das atividades da empresa. Seu objetivo é, não só representar o workflow e as demandas, mas também documentar, entender e analisar o trabalho para implementar transformações. Por meio da modelagem de processos, é possível detectar os problemas nas atividades e corrigi-los, para alcançar maior eficiência.
2- Formulários eletrônicos
Os formulários são colocados juntos aos processos para serem preenchidos com informações sobre as práticas para que, ao final, haja um resultado satisfatório.
3- Integração
É normal, em uma empresa, que haja dados perdidos em diversos sistemas. Por isso, é importante que a metodologia BPM una todos eles em um só lugar, promovendo a integração de informações de todas as áreas empresariais.
4- Análise de dados
A automação de processos traz uma gama de dados que precisam ser analisados para promover a melhoria contínua dos processos, evitando gargalos e reduzindo erros.
5- Acesso via smartphones ou tablets
Gestores e colaboradores devem poder acessar a plataforma de onde estiverem, por meio de dispositivos móveis, para facilitar a tomada de decisões.
É normal ter receio das mudanças. Porém, automatizar as práticas empresariais maximiza o potencial do seu negócio. Conheça 7 passos para acelerar a digitalização e automação de processos nas empresas em nosso infográfico. Baixe aqui.
Saiba mais: 5 benefícios da automação de processos logísticos
Como a Blue Service pode ajudar a sua empresa
A Blue Service possui mais de 10 anos de experiência no mercado e disponibiliza a Blue Service BPM Platform, uma plataforma de gestão de múltiplos processos, fluxos de trabalho e equipes em empresas com diversas unidades, tudo centralizado em um único lugar, com 100% de personalização no code.
Essa plataforma faz a integração com indicadores de performance do seu negócio. Dessa maneira, você obtém dados concretos a respeito do desempenho da sua empresa, em todas as etapas e departamentos.
Além disso, a ferramenta é completamente segura, com integrações com diversas soluções e gera relatórios customizados, mapeando os indicadores que você precisar.
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