Quais perguntas fazer antes de implementar um software para gestão de processos?

Quais perguntas fazer antes de implementar um software para gestão de processos?

software para gestão de processos

A implementação de um software para gestão de processos traz um grande impacto para as empresas. A movimentação ocorre desde os colaboradores até os gestores, que se preocupam com a automatização das atividades e na padronização de ações para ganhar produtividade.

A escolha de uma ferramenta tecnológica acontece  depois de uma pesquisa minuciosa para ver se ela realmente atende às necessidades da instituição. Caso não haja esse tipo de estudo,  a melhoria contínua do fluxo de trabalho pode não ocorrer da forma desejada.

Pensando nisso, elencamos uma série de questões para pensar antes de adquirir um software para gestão de processos. Acompanhe a leitura e saiba mais!

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Quais perguntas fazer antes de implementar um software para gestão de processos?

Antes de decidir por uma determinada tecnologia  de automação, é preciso compreender se ela resolve os obstáculos encontrados no seu negócio. Veja, abaixo, algumas perguntas importantes:

1- Quais problemas a sua empresa precisa resolver?

O primeiro passo é pensar no que a sua empresa precisa melhorar . Conhecer a dor da equipe ajuda a perceber quais funcionalidades são primordiais na escolha de um software para gestão de processos.

2- Quais etapas do fluxo precisam ser automatizadas?

Depois de conversar com o time, elenque quais etapas do fluxo a empresa precisa ter controle para que continue crescendo. Pensar com antecedência reduz as chances de contratar um software para gestão de processos que não tenha os recursos necessários.

3- A plataforma é flexível?

A limitação da personalização  de um software para gestão de processos acarreta problemas como o impedimento da evolução dos processos empresariais. Ao modo que o negócio cresce, e as demandas aumentam, a ferramenta, quando não é flexível, não acompanha o potencial da instituição.

4- A implementação é difícil?

Uma implementação rápida, objetiva e por processos ajuda, não só a empresa, como a equipe que utilizará a ferramenta no dia a dia. Procure por soluções que ofereçam um teste antes de fechar o negócio.

5- Existe suporte do fornecedor depois da implementação?

Ter um apoio após a implementação garante à equipe um respaldo em casos de problemas que possam obstruir o fluxo de processos rotineiro.

É normal ter receio das mudanças. Porém, automatizar as práticas empresariais maximiza o potencial do seu negócio. Conheça 7 passos para acelerar a digitalização e automação de processos nas empresas em nosso infográfico. Baixe aqui.

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