Quais as principais dicas para digitalização do RH?

Soluções de gerenciamento de processos de negócio BPM

Quais as principais dicas para digitalização do RH?

A área de recursos humanos, assim como todas as outras, também passa por transformações digitais que permitem que os processos sejam realizados de forma mais rápida. A digitalização do RH conta com o auxílio de plataformas como o BPM, que realizam a automação de processos e otimizam o setor.

Inovar para que seu RH fique mais estratégico e menos burocrático ajuda a empresa a evoluir, pois toda a gestão de documentos, admissão, demissão, entre outras ações, serão feitas por softwares que impactam nos processos organizacionais. 

Para que a execução da digitalização do RH seja mais tranquila, mostraremos as melhores dicas. Acompanhe!

Você pode se interessar: O BPM na indústria 4.0

Quais as principais dicas para a digitalização do RH?

Na hora da digitalização do RH, a automação de processos é a principal vantagem, obviamente. Mas, além dela, há outros benefícios que você deve procurar antes de contratar uma solução, como análise de dados, formação de relatórios, controle dos esforços da equipe, entre outros.

Confira abaixo as nossa indicações:

1- Não se preocupe demais com o preço

Claramente, uma empresa que precisa realizar a digitalização do RH procura por preços não tão exorbitantes. Mas, ferramentas boas como uma plataforma BPM exigem um investimento que será recompensado com a redução de custos e otimização de tempo geradas pela solução. Não se atente somente ao preço, e sim ao benefício da integração e automatização dos processos do RH.

2- Opte por plataformas que atendam suas expectativas, sob medida:

Um software BPM auxilia na digitalização do RH, já que a vantagem de ser no code permite que a configuração seja personalizada pelo usuário, desde a interface até processos, conteúdos, exatamente sob medida e de acordo com as prioridades do momento. 

Com processos automatizados e inteligentes, os ganhos são inúmeros: Neste artigo, deixamos apenas alguns exemplos. São eles:

  • RH mais concentrado em pessoas e não em processos
  • Melhoria na colaboração entre as equipes
  • Agilidade e automação no processo de recrutamento
  • Agilidade nos processos de reembolsos
  • Assinatura digital de documentos

3- Saiba quais são as perguntas certas

Pergunte aos fornecedores e esclareça todas as dúvidas antes de decidir por uma ferramenta de digitalização de RH. Qual o custo, se existe taxa, se a atualização é automática, entre outras. Uma outra dica é pedir uma demonstração do software. Dessa forma, a experimentação será o teste que a sua empresa precisa para optar por determinada ferramenta.

Na Blue Service, possuímos especialistas prontos para apresentar a você como funciona a nossa plataforma BPM. Ela é focada na melhora do desempenho da área de Recursos Humanos, possibilita uma visão integrada, gerencia de maneira intuitiva e amigável diversos fluxos de trabalho e atividades e, ao mesmo tempo, otimiza o processo como um todo.

É normal ter receio das mudanças. Porém, automatizar as práticas empresariais maximiza o potencial do seu negócio. Conheça 7 passos para acelerar a digitalização e automação de processos nas empresas em nosso infográfico. Baixe aqui.

Leia também: Como a tecnologia 5G pode auxiliar na aceleração de processos?

Conte com a Blue Service!

A Blue Service possui mais de 10 anos de experiência no mercado e disponibiliza a Blue Service BPM Platform, uma plataforma  de gestão de múltiplos processos, fluxos de trabalho e equipes em empresas com diversas unidades, tudo centralizado em um único lugar, com 100% de personalização no code. 

Essa plataforma faz a integração com indicadores de performance do seu negócio. Dessa maneira, você obtém dados concretos a respeito do desempenho da sua empresa, em todas as etapas e departamentos.

Além disso, a ferramenta é segura, com integrações com diversas soluções e gera relatórios customizados, mapeando os indicadores que você precisar.

Quer saber mais detalhes? Solicite uma demonstração agora mesmo!